INTERAÇÃO : Teste seus conhecimentos na Regra de Futsal 2011 ( Tiro Lateral)


Olá caros Leitores !!!

Como as novas alterações da regra já estão em vigor, e por desconhecimento de muitos, gerando algumas duvidas, principalmente no que tange ao Goleiro Linha, decidimos com o intuito de divulgar e esclarecer, as varias situações  que podem ocorrer em uma partida de futsal. Propomos então um teste para verificarmos como estão no que diz respeito as Alterações das Regras 2011, haja vista que não apenas a comissão de arbitragem deve ter conhecimento sobre ela, e sim todos os envolvidos na prática do esporte.

 Vamos começar com a REGRA 15 - Tiro Lateral











Plano de Aula para Ensino do Futsal – Jogar com, como e contra o Pivô

Venho, descrever alguns planos de aula. Planos de aula, como o nome diz são apenas “planos” ou seja, uma estratégia montada de forma a preocupar-se com a sistematização de ensino que, assim como uma proposta currícular, deve ser maleável de acordo com o andamento da aula/treino, podendo sofrer, ou não, variações e alterações.

A proposta que descrevo aqui terá como base alguns princípios importantes no que tange aos aspectos metodológicos (ênfase no jogo como forma de ensinar) e didáticos (orientando para a descoberta guiada, contruída em conjunto com o professor, orientada para um determinado conteúdo).
Plano de Aula

Jogo de Quina - Movimentação do Corinthians 2010





Gostou? Colabore com 1 click: Vá até o rodapé e divulgue via Twitter, Facebook, Orkut ou Email.