PROMOÇÃO ENCERRADA ( Treinamento Integrado no Futsal)


Olá pessoal, buscando uma maior interação com os leitores do blog, resolvemos lançar uma promoção que vai de encontro com o interesse de ambas as partes, pois essa promoção tem o objetivo único de divulgar o Blog e de mostrar como é feito um planejamento de futsal em alto rendimento com o conceito que defendemos nesse site, o TREINAMENTO INTEGRADO.



Este Planejamento será constituído de 8 seções de TREINAMENTO INTEGRADO como Unidade Didatica de Bloquear a linha de Passe


COMO PARTICIPAR

Para Participar é fácil, para baixar o arquivo clique no Link logo acima e vocês serão redirecionado para outra página, depois é só baixar.
Mas o arquivo esta bloqueado e para receber a senha é só fazer uma indicação da nossa FANPAG no FACEBOOK clicando em CURTIR na aba lateral esquerda desse blog. 

O blog receberá a notificação da recomendação da página e estaremos enviando a senha para desbloquear o arquivo. Abaixo segue uma imagem do arquivo.









Sou professor de iniciação ao Futsal, e agora?

Quantas vezes em nossa carreira profissional não surgem novas oportunidades que as vezes deixamos escapar por falta de conhecimento e/ou de coragem de arriscar em uma área praticamente desconhecida? 

Refletindo sobre nossa formação acadêmica, nós profissionais de educação física que tivemos um passado como atletas ou como praticantes assíduos de determinadas modalidades, quase sempre pendemos para dar mais atenção para modalidades esportivas às quais tivemos contato prévio, deixando sempre a desejar um pouco de atenção para aquelas modalidades às quais não tivemos contato ou não temos interesse em nossa época de formação.

Em algumas universidades e faculdades, por sinal, nós ainda quando graduandos ou recém chegados na vida acadêmica temos a possibilidade, inclusive, de escolher quais modalidades esportivas são de nosso interesse para termos aulas sobre estas, descartando literalmente a possibilidade de acesso às outras. Grande falha das instituições de ensino superior (IES), mas essa balisada pelo histórico de alunos que ao passarem por aulas de modalidades as quais não têm interesse real, geralmente não demonstram o menor esforço de aprendizagem do mínimo para saber ministrar aulas de diferentes modalidades esportivas.

Mas o mercado está aí, e não somos nós que o regulamos.

Este artigo vem para aqueles que, depois de uma formação profissional deficitária, seja pelo perfil da IES, seja pelo seu interesse naquela ou noutra disciplina, encaram a seguinte pergunta:


Sou professor, tenho que ministrar aulas de futsal na iniciação, e agora?

FCVNV Indica:


O Curso de Pós-graduação em Pedagogia do Esporte e Treinamento dos Jogos Desportivos Coletivos será em breve espaço de tempo referência nacional e indispensável para quem atua em escolas públicas (municipal, estadual e federal) e particulares, clubes, secretarias e departamentos de esportes,  Sesi, Senai e Sest/Senat ,escolas de esportes, projetos sociais e programas esportivo-sócio-educativos.
  
O curso terá início nos dias 10 e 11/09/2011 em São Paulo . A aula inaugural já valerá seu investimento, pois será ministrada pelo Prof. Dr.Roberto Paes (UNICAMP) renomado mundialmente na área de Pedagogia do Esporte.

 O curso conta com o melhor corpo docente em Pedagogia do Esporte do Brasil!