Tipos de Fixação – A Fixação e suas Consequências Coletivas

A algum tempo fiz um curso com o Prof. Perdigão ( Técnico do Minas Tênis Clube) e lá ouvi o termo "fixação" no futsal, era uma palavra desconhecida para mim e me trouxe uma inquietação, pesquisando descobri que é um termo mais utilizado aos praticantes de Handebol, mas seu conceito se encaixa perfeitamente ao futsal. Esse artigo de hoje tem como objetivo tentar esclarecer o que vem a ser a Fixação.
O conceito de fixação é cabível não apenas aos jogos orientados pela defesa e ataque em zona, mas também em jogos com defesas mistas, por aproximação ou defesa individual.
Fixar nada mais é do que através de movimentações do jogador com bola, este chamar a atenção de seus marcadores, fixado-os às suas movimentações.
Ou seja, quando eu realizo uma fixação, na realidade estou fixando meu oponente (ou meus oponentes) a mim, de forma que ele se preocupe tanto comigo que minha equipe tenha benefícios táticos.
Dessa forma, como tudo no jogo de Futsal, uma ação individual do jogador com bola, poderá gerar ganhos coletivos para sua equipe.
Falaremos hoje sobre o conceito de fixação ímpar.

A equipe FCVNV indica !!!!

Olá pessoal, gostaria de apresentar um dos melhores e mais interessantes blogs relacionado ao futsal. 
Neste blog assisti um vídeo que vai esclarecer muita duvida do pessoal em relação a nova regra, especialmente do goleiro linha !!!



http://kbcafutsal.blogspot.com/

Qualquer duvida acesse o site do Professor http://kbcafutsal.blogspot.com/


Gostou? Colabore com 1 click: Vá até o rodapé e divulgue via Twitter, Facebook, Orkut ou Email.